Blog

COMO PSICOPATAS USAM SUA CONFIANÇA? Descubra nesses 5 pontos que vou citar aqui!

Fala galera! Sou Vitor Santos especialista em Linguagem Corporal, perito técnico das micro expressões faciais, certificado internacionalmente pelo Paul Ekman Group, investigador profissional pela CODI-SP e criador do maior canal de Linguagem Corporal do Mundo, o Metaforando. E hoje vamos falar sobre o comportamento de um psicopata, esse é um assunto que sempre me pedem para comentar.

Vou mostrar para vocês hoje, cinco pontos sobre a confiança de uma pessoa com transtorno antissocial, os famosos psicopatas. Vale ressaltar que não são todas as pessoas que tem transtornos antissociais, que são assassinos ou assassinos em série. Porém, vou me referir a essa parcela da sociedade, não só Serial Killer, mas também pessoas que cometem delitos que possuem personalidades antissociais, ditos psicopatas e, ao mesmo tempo criminosos, e os crimes vão desde assassinatos até fraudes, estelionatos, e outras ações. E essas ações podem vitimar você em seu dia-a-dia, infelizmente eles estão mais perto do que imaginamos!  

E por que os psicopatas são tão confiantes? Geralmente, você vê em filmes e matérias, que o perfil deles é sempre com um sorrisão escancarado na face, eles não gritam e estão sempre confiantes crendo que vai dar tudo certo para eles e que vão conseguir os seus objetivos.

 

Primeiro ponto: PERSONALIDADE MANIPULADORA

Como eles têm esse tipo de personalidade, são pessoas com transtornos antissociais que provavelmente vão escalar um comportamento delituoso, eles estão acostumados a manipular a situação para obter algo que eles queiram. Eles observam pessoas que são levadas por emoções e que agem por impulsos emocionais. O psicopata, consegue controlar suas emoções e ter uma “coisa” que a maioria das pessoas não tem: o controle e a frieza emocional. Isso já os leva a se considerarem acima da média e consequentemente, acharem que vão se dar bem deixando-os ainda mais confiantes para agirem.

Segundo Ponto: AUSÊNCIA DE CULPA

Esse traço fica bem marcado na psicopatia, além da falta de empatia, é o fato que eles não sentem remorso. Estudos mostram que psicopatas tem grande dificuldade em identificar expressões de felicidade genuína, tristeza e medo, ou seja, eles não conseguem detectar se uma pessoa está feliz, tão pouco se ela vai ficar abalada ou como ela se sentiu após terem cometidos seus atos contra ela. É tudo conforme eles querem que seja, só a vontade deles prevalece, a ausência de culpa os faz pensarem que não tenha o que temer, uma vez que eles não vão se sentirem culpados, então só pode dar certo o que planejam executar, reafirmando assim a autoconfiança. 

Terceiro Ponto: REFORÇO POSITIVO POR PESSOAS AO SEU REDOR

Os psicopatas são pessoas manipuladoras e sempre estão usando as outras pessoas, mas uma das coisas que eles fazem muito é de utilizar o carisma para ganhar apoio ao redor deles. E como esses indivíduos sabem que serão apoiados? Pelas pessoas que fazem elogio constante a eles, por não saberem quem esses psicopatas são na verdade. Pois, geralmente são pessoas vistas como exemplos, então esses atos de sempre estarem sendo aclamados pela maioria, principalmente se eles forem narcisistas, acaba criando na mente deles a ideia de que eles são pessoas boas e merecem elogios, fazendo aumentar ainda mais a autoconfiança.

Quarto Ponto: PODER E LIDERANÇA

Basicamente, os psicopatas tem uma grande facilidade de liderança, eles podem começar num pequeno grupo e irem usando as pessoas ao redor para conseguirem se destacar, ganharem promoções e assumir uma posição de liderança e de autoridade. Uma vez nessa posição eles possuem extremo prazer em experienciar à submissão alheia. Eles acabam usando isso para carimbar a imagem de que eles são pessoas superiores. Então, é comum você ver em pessoas que tem transtorno antissocial, humilhando outras pessoas em público e essa sensação de ver outras pessoas sendo humilhadas, reforça mais uma vez de que ele é superior, e consequentemente deixando-os confiantes.

Quinto Ponto: HISTORICO DE CRIMES COMETIDOS

Já que estamos falando de pessoas que são psicopatas e possuem um histórico de crimes cometidos, ou seja, quanto maior for seu histórico, mais confiante esse sujeito se sentirá. Como por exemplo no caso “João de Deus”. Ele estava há mais de quarenta anos cometendo uma serie de crimes e nunca havia sido punido por nenhum deles, então penso que a confiança dele era inabalável, ele praticamente se sentia um “deus” e continuava agindo sem nenhuma preocupação. Portanto, observem quanto maior o histórico de atos delituosos, macabros, maquiavélicos, cruéis, bem como as mentiras contadas que deram certo no passado, maior é a chance desse psicopata se sentir extremamente imbatível, e sim se sentir um “deus” e ficar cada vez mais confiante para realizar seus delitos, sem dó de nada e de ninguém, impiedosamente.

Bom galera, vou finalizando aqui e espero que vocês fiquem cada vez mais atentos ao comportamento das pessoas e, consigam detectar a maldade alheia antes que ela te prejudique.

Abraços – Vitor Santos.

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog