Blog

DANILO GENTILI ANALISANDO LINGUAGEM CORPORAL?

Danilo Gentili analisou a expressão facial de Guilherme Boulos, e disse que ele expressou “NOJO”. Será que está certo? O que o perito Vitor Santos em linguagem corporal disse sobre isso?

Será que Danilo Gentili acertou a análise de expressões faciais que ele mesmo fez do Guilherme Boulos? Hoje vou falar com vocês sobre um caso curioso que aconteceu em 2019 e saiu até um vídeo sobre esse fato no canal Metaforando (O maior canal de Linguagem Corporal do Mundo) Aconteceu que na ocasião muitos inscritos pediram para analisarmos o apresentador do The Noite, Danilo Gentili em uma publicação que ele fez no Twitter dele analisando as expressões faciais de Boulos para saber se ele havia acertado as análises, vou explicar melhor, em um vídeo do canal spotnicks, Boulos aparece fazendo vários comentários e tem um momento que ele lê um comentário de Danilo Gentili que dizia o seguinte:“_ Quem aqui compraria um carro usado do Boulos?” em seguida Boulos começa a falar em cima desse comentário : “ Danilo Gentili!…Gentili talvez seja a maior expressão hoje no Brasil da corrupção do humor”! Mediante essa fala do Boulos no vídeo, Danilo Gentili rebate e posta em seu Twitter: “O melhor é a cara de Nojinho quando ele fala o meu nome.” Será que ele acertou?

RAIVA: AU 4 – Abaixador de sobrancelhas.
Tensão entre as sobrancelhas. Rugas verticais ou transversais
entre as sobrancelhas. Deslocamento descendente das regiões médio-
interiores das sobrancelhas.
AU 5 – Levantador da pálpebra superior.
Elevação da pálpebra superior. Maior porção visível de
esclera. Maior porção visível da “íris”. Olhos ficam com mais brilho.
AU 24 – Pressionador dos lábios.
Lábios se empurram um contra o outro. Rugas verticais mais
aparentes acima do lábio superior. Região carnuda da boca não
desaparece de vista. Rugas aparentes, também, no lábio superior.
NOJO: AU 9 – Corrugador do Nariz. Caracterizado pela Elevação vertical nas laterais do nariz. Enrugamento
acentuado nas laterais do nariz. Enrugamento na raiz nasal. Leve
deslocamento descendente na região interior das sobrancelhas.
AU 24 – Pressionador dos lábios. Lábios se empurram um contra o outro. Rugas verticais mais
aparentes acima do lábio superior. Região carnuda da boca não
desaparece de vista. Rugas aparentes, também, no lábio superior.
AU 43 – eyes closed. Relaxamento do Levator Palpebrae Superioris

 

Vamos pontuar aqui oque o perito Vitor Santos relata em seu vídeo sobre as expressões faciais de Guilherme Boulos especificamente naquele momento. Primeiro foi possível observar uma micro expressão facial de raiva, muito provavelmente pela pergunta que foi feita, observamos que a raiva foi direcionada para alguém da produção porque o Boulos nesse momento olha fixamente para alguém com expressão de raiva, depois é possível observar uma micro expressão de nojo juntamente com tensão nos ombros e não visualização, é um comportamento associado a repulsa, ou seja, aquilo que eu não gosto, que tenho nojo, eu evito olhar, e ainda observado uma expressão de desprezo no momento que ele fala o nome: Danilo Gentili, Boulos faz uma expressão caracterizando NOJO, portanto, palmas para Danilo Gentili! Ele realmente acertou o seu comentário do Twitter.
E para finalizar essa análise o perito observa no Boulos mais uma vez a expressão de raiva justamente na parte que ele fala que Danilo Gentili é “a maior expressão hoje no Brasil da corrupção do Humor” quando ele termina a frase ele ainda faz uma expressão de felicidade, naquele momento provavelmente ele estava sentindo superioridade, vale lembrar que raiva em excesso juntamente com nojo pode estar associada a um comportamento chamado ódio que é um comportamento emocional derivado do nojo e que pode se manifestar com a raiva, basicamente no ódio eu passo a não ver mais aquela pessoa como ser humano apenas como um foco de descarga emocional de raiva e nojo veja que essas são emoções nada saudáveis.
Bom pessoal o assunto de hoje foi um breve comentário sobre uma brincadeira feita pelo apresentador Danilo Gentili e que rendeu vários comentários na época, mas vale lembrar que devemos ficar atentos aos sinais, às expressões e a Linguagem Corporal das pessoas em nosso dia-a- dia.

 


Um abraço e até breve!

Equipe – Metaforando.

Link do vídeo referência do canal Metaforando: https://youtu.be/qg1iZvAfDBM

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em:Blog