Sem categoria

ANALISEI OS VINGADORES: SERÁ QUE THOR DESPREZOU TODOS?

Será que os atores do filme sentem emoções negativas uns pelos outros? Será que a Viúva Negra fica feliz em ver o “traseiro” do Capitão América? Será que o Thor se sente tão superior que precisa mostrar aquela expressão de desprezo para a Capitã Marvel?

Em uma entrevista da MTV com o elenco de Vingadores: Ultimato, os atores do filme participaram de um jogo desafiador. Eles tinham que, por meio de fotos de partes do corpo dos personagens, descobrirem quem era aquele vingador apresentado na imagem. Será que eles gostaram dessa brincadeira? O Especialista Vitor Santos do canal Metaforando pontua algumas reações que a linguagem corporal do elenco nos mostra. Bora conferir?

Hoje trouxemos um breve comentário de linguagem corporal das reações do elenco do Filme, “Os Vingadores”- Ultimato, basicamente rolou uma entrevista dos atores na MTV e teve um momento em que eles tiveram que analisar fotos de partes do corpo deles mesmos, era uma foto de um pôster promocional que eles tinham que observar um close fechado e o desafio era conseguir adivinhar e acertar, qual era o ator que estava naquela foto, uma tarefa bem complicada e difícil, mas que tiveram reações muito engraçadas. Vamos ver então oque os vingadores sentiram quando se depararam com closes das partes do corpo de seus amigos ao descobrirem de quem eram as fotos. Já posso adiantar que a maioria do elenco teve como a primeira reação, a expressão de nojo.

AS REAÇÕES DOS ATORES NO DESAFIO NA ENTREVISTA DA MTV:

Aqui podemos observar a expressão de DESPREZO no Thor, mas ele pode!

Podemos observar a expressão de DESPREZO no Thor, Caracterizada pela elevação unilateral do músculo zigomático maior contração da AU12.

 

Nesta reação do homem formiga observamos a contração das AUs 6+4+10 expressão de NOJO

 

Nesta reação da Nebulosa observamos uma contração bilateral da AU9 = NOJO.

 

Nesta reação do Capitão América, vemos a contração das AUs 20+5+1+2 que apesar do sorriso configura a expressão facial e emocional de MEDO.

 

Na Capitã Marvel, observamos o levantamento do lábio superior da AU10, expressão de NOJO.

 

Nesta reação do War Marchine, observamos uma micro-expressão de NOJO pela contração da AU11 o famoso bigodinho chinês sendo mais acentuado.

 

Nesta reação o Thor está fazendo uma expressão genuína de FELICIDADE com a contração das AUS 6+7+12.

 

Agora quero destacar outra reação da Nebulosa, ela está fazendo aqui uma expressão de RAIVA, contração do AU 4+7+24, separei apenas essa da foto, mas ela chega a fazer pelo menos mais três neste trecho da entrevista, de duas uma, ou a atriz achou aquele desafio sem noção, ou ela ficou com raiva de não estar acertando nada.
Mais uma reação aqui para destacarmos do Capitão América, observamos uma micro expressão de DESPREZO caracterizada primeiro pela assimetria na linha da boca e segundo por uma configuração do músculo zigomático maior de maneira unilateral, AUL12 = desprezo que esta associado à superioridade.
Nesta reação da Viúva Negra, observamos a expressão de SURPRESA que é a única emoção que logo em seguida é sucedida por outra emoção, na foto vemos a queda relaxada da mandíbula, abertura da boca, abertura dos olhos, elevação das sobrancelhas seguida da expressão de FELICIDADE.

 

Nesta reação do Hulk, podemos observar a expressão de FELICIDADE com a contração das AUs 12+6.

E por fim temos essa expressão maravilhosa da Capitã Marvel, que é uma expressão genuína de FELICIDADE (quando observa os glúteos do Capitão América), Acho que o Thor não gostou nada pela expressão de NOJO que ele deixa escapar.

Nesta reação da Capitã Marvel, vemos a contração da AU12 elevação no canto dos lábios + Au6 caracterizado pela compressão da região orbicular dos olhos, expressão genuína de FELICIDADE.
Thor expressando NOJO

 

Bom pessoal, hoje foi um breve comentário para descontrairmos um pouco com os atores do filme Os Vingadores-Ultimato, espero que tenham gostado obrigado e até o próximo post.

Abraços – Equipe Metaforando

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *