Sem categoria

COMO RESPONDER QUEM TE ATACA?

Como lidar com Haters? Como lidar com ataques? Críticas? Como responder a quem quer o seu mal? Alguém que tenta te derrubar? Então faça como uma águia!

Quais estratégias nós podemos utilizar para blindarmos nossa mente de ataques, críticas negativas e continuarmos focados em nosso objetivo?

Trazemos hoje um breve comentário sobre essa questão pelo Especialista em Linguagem Corporal, Vitor Santos – Canal Metaforando.

Penso que é normal ser atacado e criticado na internet sendo uma figura publica, meu canal Metaforando está chegando aos 5 milhões de inscritos é o maior canal de Linguagem Corporal do Mundo! Confesso que já estou calejado de alguns tipos de ataques, recentemente fui convidado de um evento para receber uma medalha de honra ao mérito no Primeiro Prêmio Edmond Locard no Brasil, que foi realizado pelo IN.P.A.T – Instituto de Peritos e assistentes técnicos  Forenses, e recebi a medalha de perito forense, e durante a cerimonia o Presidente do Instituto fez algumas colocações e contou-nos uma parábola do corvo e da águia a qual eu desconhecia, e que traz uma grande lição.

Vitor Santos- Metaforando

Ele contou que a águia é um animal fantástico, é um predador de altíssimo nível, está no topo da cadeia alimentar, porem mesmo sendo uma ave muito técnica na forma de caçar para sobreviver, é uma ave que está sujeita aos ataques de outros animais e o interessante é que a única ave que tenta atacar a Águia é o corvo, que é uma ave bem menor que do que Águia e não possui os atributos de uma Águia e nem sua envergadura. Então qual é a estratégia do corvo? Simplesmente quando a águia está voando mais baixo o corvo pousa em suas costas e começa a dar pequenas bicadas nela, vai bicando e bicando seu pescoço, e oque você acha que a Águia faz? NADA! A águia não gasta energia à toa, ela não foca em tentar derrubar o corvo e nem mostrar para outras aves que ela está com um corvo parasitando em suas costas.

Com isso a Águia foca em voar mais alto, cada vez mais alto, e se concentra em atingir cada vez mais as alturas sendo assim o corvo por tabela que está em suas costas vai subindo junto, as “custas” da Águia, acontece que existe uma GRANDE diferença entre a águia e o corvo, como disse a águia é muito mais técnica ela é uma ave de altíssimo nível, a águia possui uma técnica de respiração bem superior a do corvo, ela possuiu uma envergadura maior que a do corvo e ocorre que a águia então vai subindo, subindo e subindo cada vez mais alto e chega uma hora que o corvo não consegue acompanhar a águia e ele cai, despenca de cima das costas da águia e morre sem conseguir respirar.

E oque aprendemos com essa estória? A primeira interpretação que podemos fazer é olhar para essa estória e tentarmos entender quem estamos sendo, qual dos papeis estamos fazendo em nossa vida, estamos sendo a Águia ou o Corvo? A pergunta também é; quem você realmente deseja ser? Quer focar em seus objetivos buscar conhecimento e ser cada vez mais forte? Ou ficar procrastinando e focando em pegar carona no voo de outros? E o segundo ponto é saber interpretar qual é a abordagem que você está seguindo. Você está gastando sua energia à toa e tentando mostrar para os outros que tem um “corvo” em suas costas? Ou sua preocupação é voar cada vez mais alto, melhorando o nível de excelência em sua profissão, sua área profissional com estudos e conhecimento e se tornando mais certificado, gabaritado em sua área? Se você focar em crescer eu garanto que os “corvos” que te perseguem vão se espedaçarem sozinhos. Busque o conhecimento, busque dar o seu melhor a cada dia em suas escolhas e objetivos.

 A ÁGUIA VOA SOZINHA, OS CORVOS VOAM EM BANDOS. O TOLO NECESSITA DE COMPANHIA, O SÁBIO NECESSITA DE SOLIDÃO! (Friedrich Ruckert)

Obrigado pessoal por lerem este breve comentário, até o próximo post!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *